top of page

E eu assisti "Next To Me", do Imagine Dragons.

  • Foto do escritor: Giovana Cogo
    Giovana Cogo
  • 13 de mar. de 2018
  • 3 min de leitura

Primeiro: eu não sou ninguém quando se trata de crítica, eu estou aqui 'leigamente' dando minha opinião e dizendo o porque essa música/clipe/11 minutos e 54 segundos mais bem gasto da minha vida me trouxe tantos sentimentos e pensamentos.

Segundo: eu acho que esses sentimentos e ideias vieram pelo contexto do meu dia, fiquem com essa descrição:

A chuva caía, porque é isso que ela faz: cai; e minha alma foi lavada, porque enquanto a chuva cai, ela lava... Os pingos de chuva batiam forte no telhado do meu quarto quando eu abri aquele vídeo, e pra começar já tinha um aviso sobre cenas fortes, eu nunca pensei que seria angustiante como foi, que seriam cenas que me fariam ter tantos pensamentos sobre vida e amor, sobre o valor de todo isso.

Nos primeiros segundos eu notei que uma historia seria contada, com uma narradora e um narrador. Pude notar nas palavras de dor da mulher, que ela amava aquele homem, um homem que fez tudo errado, que ela o amou com todas as células do corpo, com toda alma, com toda a mente e coração. E ele jogou fora todo o amor deles, todos os anos e todas as promessas, quebrando o que ela tinha crença de ser o mais sagrado. Restou-lhe apenas dor, e a necessidade de não ter ele mais em sua vida. Ela lhe enviou um adeus. Então o homem passa a se odiar pelos erros que cometeu. Os dias sem ela foram como um inferno e ele só queria voltar para a mulher, pra casa, que eram os braços dela.

Chegado o dia em que ele iria voltar pra ela, a música começa junto de cenas que tem me perturbado e me feito questionar o que realmente aconteceu. Porque ao mesmo tempo em que tudo acaba bem e eles estão felizes juntos, eu sinto que ela suicidou-se de tristeza e ele morreu condenado pelos seus crimes, que aquele final feliz é pós vida...

Isso ganha ainda mais força no meu pensamento porque a música fala (ele fala nela) que apesar de todos os erros dele ela está ali pra ele, 'perto de mim'. E pela minha experiência, as pessoas que já faleceram estão perto de nós, sempre. Ele meio que enlouquece nessa música pedindo perdão e agradecendo ela por ser tão boa, por ter amado ele, apesar dos erros.

A música acaba e logo o clipe termina, deixando a vontade de rever pra entender melhor, e depois da quarta vez... eu não sei dizer o que é delírio dele e o que é real. Eu foco mais na dor da mulher, por que mesmo eu não entendendo como, ou porque, ela viu ele morrer, E ela chorando por ele, ele morrendo de loucura da cadeia, sendo condenado a morte, é angustiante.

Então me sobraram as lágrimas caindo, porque é isso que elas fazem quando alguma coisa toca nosso coração: elas caem. E as lágrimas são quentes, ao contrário da chuva que caía lá fora. Elas caem aqui dentro, da minha alma e coração, me fazendo lembrar dos meus erros com você, de todas as idiotices que eu te disse, amor. Então me perdoe, não se distancie, me acolha novamente e não me deixe enlouquecer por não ter minha casa mais uma vez, os seus braços são a minha casa.

ree


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Dançar tem a ver com Livros?

Eu guardo comigo a lembrança doce do dia em que você pegou a minha mão direita e tentou me girar, como num passo de dança. Não entendi o...

 
 
 
Ainda não Chegou a Primavera

Você partiu muito cedo, me deixando sozinha com meus problemas e jurou que tudo ficaria bem, mas não ficou. Não alcancei uma resposta...

 
 
 
O que vamos dizer ao mundo?

É difícil voltar a escrever depois tanto tempo sem colocar as palavras pra fora. Isso sempre acontece, esses meus momentos de baixa e...

 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 por cima da multidão. Orgulhosamente criado com Wix.com

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page