top of page

Ainda não Chegou a Primavera

  • Foto do escritor: Giovana Cogo
    Giovana Cogo
  • 14 de abr. de 2020
  • 3 min de leitura

Você partiu muito cedo, me deixando sozinha com meus problemas e jurou que tudo ficaria bem, mas não ficou. Não alcancei uma resposta divina após sua partida e apenas te perdoei por ter me deixado porque não havia o que fazer.

Não poderia te impedir de me abandonar sem antes obter poderes sobrenaturais. Eu os usaria agora para voltar no tempo e tomaria todas as suas dores pra mim, para que você pudesse brilhar, aqui, junto comigo agora. E mesmo com as suas dores em mim, eu não te deixaria como você fez comigo. Porque você é um dos motivos de eu ainda estar lúcida, e sua memória me mantém sã nesses momentos em que meu coração aperta de saudade da sua voz.

Se era demais para você carregar, se o peso de todos aqueles anos era tão grande... poderia ter compartilhado comigo. Eu me sentaria ao seu lado e te faria um cafuné enquanto você partilhava o que te deixava aflito, o que te sufocava nesse mundo.

Não temos mais tempo para isso agora como você disse que teríamos, e você mentiu me dizendo que tudo ficaria bem.

Confesso que eu nem notei sua dor enquanto você estava aqui. Na verdade, quando meu olhar caía sobre você eu só conseguia pensar no quão alegre era, no quanto seu sorriso aquecia meu coração e me fazia te amar.

Seu medo de se abrir comigo era mesmo estupido, afinal eu estava do seu lado para tudo. Eu segurava sua mão e era sincera, enquanto você escondia sua dor atrás de seu lindo sorriso, o sorriso que me dizia que tudo estava bem e permaneceria bem, mas tanto eu quanto você sabemos que não ficou ou permaneceu tudo bem e eu deixei você me contar aquelas mentiras, acreditando como uma tola.

Queria te encontrar novamente, talvez dessa forma a primavera chegasse para mim, como deveria ter chegada à você. Sinceramente eu queria ver os raios brilhantes do sol te atingindo como atinge as flores. Eu posso imaginar você sorrindo para mim se eu fechar bem os olhos me concentrar na sua doce voz cantando, isso me faz feliz ao mesmo tempo que dói, e é estranho. Como pode algo tão acolhedor doer? Será que é porque agora você sorri de longe e isso sufoca meu coração?

Você me prometeu uma linda primavera, mas nossa história acabou no inverno. E eu não quero pensar no frio que foi quando soltou a minha mão, você não tinha luvas e eu não pude lhe dar as minhas. Eu me preocupo, sim, em não ter lhe dado algo para levar com você além do meu amor, pois ainda carrego comigo tudo que você me deu além do seu amor antes de partir, prometendo que tudo ficaria bem e a essa altura sabemos o que aconteceu.

Você fez bem. Você sempre fez bem. E mesmo que não tivesse me pedido para te dizer isso, eu teria dito ainda assim, só porque é verdade e sinto saudades de você.

O inverno continua me perseguindo e aqui dentro faz um frio enorme. Eu queria saber se onde você está suas lágrimas pararam de cair como você prometeu que parariam quando o frio passasse. Você conseguiu deixar as tristezas para trás? Então a primavera chegou para você?

Quando a primavera chegar para mim, então, então, então... espero te orgulhar como você me orgulhou.

Obrigada.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Dançar tem a ver com Livros?

Eu guardo comigo a lembrança doce do dia em que você pegou a minha mão direita e tentou me girar, como num passo de dança. Não entendi o...

 
 
 
O que vamos dizer ao mundo?

É difícil voltar a escrever depois tanto tempo sem colocar as palavras pra fora. Isso sempre acontece, esses meus momentos de baixa e...

 
 
 
Perdas.

Nós gostamos de marcar por onde passamos. Desde o coração das pessoas com atos, até os postes das ruas com nossos próprios nomes. Só para...

 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 por cima da multidão. Orgulhosamente criado com Wix.com

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page